I Colóquio Indicadores de Hábitos e Consumos Culturais

A primeira edição do colóquio Observatório Cariri ocorreu em 2018, quando ainda tinha o título de “Colóquio Indicadores de Hábitos e Consumos Culturais”. Essa primeira edição trouxe o tema “O papel da cultura nas universidades” e ocorreu nos dias 04 e 05 de novembro. O colóquio foi promovido pelo Laboratório de práticas Culturais, veiculado a Pró-Reitoria de cultura da Universidade Federal do Cariri (Procult/UFCA).

Na abertura do evento, os professores Alexandre Barbalho da Universidade Estadual do Ceará (UECE) e Luiz Augusto Rodrigues, da Universidade Federal Fluminense (UFF) debateram sobre o tema “O papel da cultura nas universidades”. O evento aconteceu com participação de Ivan Satuf, professor do curso de jornalismo da UFCA e coordenador do Observatório Cariri, que atuou como mediador do debate. 

Além do debate, o evento contou com a apresentação da pesquisa sobre hábitos dos estudantes da UFCA e palestras sobre Indicadores Culturais e Gestão Cultural e Gestão de Políticas Culturais.

Confira os eventos do Observatório Cariri de Políticas e Práticas Culturais no Flickr da Universidade Federal do Cariri.


Colóquio Indicadores de Hábitos e Consumos Culturais
Colóquio Indicadores de Hábitos e Consumos Culturais – 2018